No lançamento dos jogos na Luz, o pivot leonino, Cardinal, falou da derrota caseira com os encarnados e apontou os erros cometidos pelo Sporting para justificar o desaire caseiro no segundo jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal.

"É lógico que contávamos com duas vitórias em nossa casa mas penso que o jogo a determinado momento virou-se a favor do adversário. No sábado também tínhamos falhado muitos golos, mas penso que foi o maior aproveitamento mais feliz do Benfica em contra-ataque e o golo de 10 metros que decidiu o jogo de domingo.

Depois de terem vencido o primeiro jogo em Loures e perdido o segundo, a equipa do Sporting desloca-se agora ao recinto do adversário para tentar anular a vitória dos encarnados em Loures e levar a decisão final para o Pavilhão Paz e Amizade.

Cardinal sabe o ambiente difícil que espera a equipa leonina mas lembra que o Sporting entra em qualquer campo para vencer.

“Nos jogos da Luz esperamos muitas dificuldades, mas acreditamos que podemos vencer e sei que temos equipa para ir lá ganhar. O ambiente não nos preocupa. Estamos preparados e concentrados para vencer em qualquer lugar e quando entramos para o campo lutamos os quarenta minutos da partida. Queremos vencer os dois jogos ou no mínimo um para trazermos a decisão para a nossa casa", expressou.

Cardinal tem sido muito acarinhado pelos adeptos ao longo da temporada e espera também um apoio efectivo dos sportinguistas na Luz, à semelhança do que existiu em Loures.

"Com a ajuda dos adeptos será mais fácil sermos campeões e só desejo que compareçam em peso na Luz para apoiar a equipa do Sporting", vincou.