Apesar do sucedido, Barth Sorrilha desejou as maiores felicidadades ao clube de Restelo através de um comunicado:

"No último dia 27 de Junho, por volta das 23 horas, estive em uma reunião na casa do Sr. Nuno Lopes, com o mesmo, foi redefinida a minha situação para a época 2010-2011, Esta que já se encontrava em planeamento juntamente com o treinador principal, desde a contratação de jogadores bem como a preparação da pré época e os treinos individuais para as férias.

A proposta que me foi colocada infelizmente não atingiria o mínimo para me manter na função, sendo esta proposta muito abaixo do que ganhava na época passada.

Sendo assim só tenho que lamentar não fazer mais parte da equipa técnica dos Belenenses para época seguinte.

Quero agradecer a todos os adeptos do clube que me apoiaram e continuam apoiando nessa hora tão difícil, a todo o staff sem descrição, a equipa técnica inclusive aqueles que aqui passaram, a todos os directores que acredito que fizeram de tudo pela minha manutenção e principalmente a todos os jogadores sem nenhuma descrição que foram magníficos durante os jogos e treinos, a minha família, a minha esposa que esta grávida de 3 meses e que soube me apoiar sempre.

Finalizo minha contribuição profissional no clube com muito mais vitórias do que derrotas, inclusive como VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL, título o qual o clube até então não tinha. Minha estrela vencedora brilhou também por aqui, como em todo o clube que passei.

Fica o convite para os clubes que queiram contar com meu trabalho profissional aberto para proposta para a próxima época”.