Com um sorriso no rosto e o cartão de sócio do Benfica no bolso, Paulo Fernandes apresentou-se hoje no pavilhão da Luz como novo treinador da equipa de futsal do clube encarnado.

O treinador deixa atrás de si longos anos de ligação ao Sporting para abraçar um novo projecto no clube rival. Paulo Fernandes afirma que esta mudança é mais um passo em frente na sua carreira: "É um privilégio para qualquer treinador e é um marco na carreira ser técnico do Sport Lisboa e Benfica. A minha primeira impressão é que esta é uma subida na minha carreira. Deixei de ser treinador de um campeão nacional para ser treinador de um campeão Europeu".

Paulo Fernandes diz ter sido muito bem recebido na sua "nova casa" e dá um exemplo concreto desse facto: "Já recebi mais chamadas de felicitações por ter vindo para este grande clube, do que o número de chamadas que recebi por ter ganho o campeonato com o Sporting".

Para a próxima temporada, o técnico coloca a fasquia bem alta. Paulo Fernandes quer conquistar a UEFA Futsal Cup, título que o Benfica defende, e devolver aos encarnados o título de campeão nacional que lhes retirou na temporada passada, ao serviço dos leões.

Quanto ao plantel para a próxima temporada, o novo treinador referiu que este irá sofrer poucas alterações. Para além da entrada do já anunciado reforço, o guarda-redes Victor Hugo, chegarão mais dois atletas, cujos nomes não foram divulgados, que serão apresentados na próxima semana.

Paulo Fernandes irá reencontrar na época que se avizinha o seu antigo clube. Quando se deslocar ao pavilhão do Sporting, o treinador espera ser recebido da mesma forma como sempre tratou o clube de Alvalade: " Com o mesmo respeito que sempre tive para com o clube até ao final do campeonato. Não estou minimamente preocupado".

A saída do anterior treinador, André Lima, fica dever-se ao facto de este ter sido convidado para integrar os quadros técnicos da Federação Portuguesa de Futebol na modalidade de futsal.