Antes mesmo da apresentação do plantel para a época 2010/11, foi assinado um protocolo entre a direcção do Belenenses e a secção de futsal, que vai funcionar de forma autónoma. Esta foi a situação encontrada para manter viva a modalidade no clube. O acordo foi assinado entre João Almeida, presidente do Belenenses, e Luís Silva e Nuno Lopes, responsáveis pela secção.

João Almeida desejou “sucesso” ao futsal e salientou “a coragem por terem assumido o desafio por inteiro”, já que o clube “não pode colaborar no plano financeiro”. Assim, “foi criado um novo modelo”-.

Alípio Matos mantém-se à frente dos desígnios de uma equipa totalmente renovada e foi com visível emoção que falou dos seus objectivos.

“Vivemos como família. Muitos dos jogadores que vieram tinham propostas mais aliciantes, a ganhar mais, mas quiseram vir jogar no Belenenses. Mesmo sendo uma equipa jovem, esperamos ter performances ao nível das épocas anteriores. Estamos fortes e vamos provar que com menos meios somos tão bons como os melhores”, frisou o técnico “azul-e-branco”.