As mudanças na equipa são algumas: três reforços, a saída já muito anunciada de Ricardo Braga, vulgo Ricardinho, e um novo treinador, Paulo Fernandes, que prometeu esta sexta-feira, na apresentação da equipa para a época 2010/11, “rigor, trabalho e profissionalismo de todos os profissionais envolvidos”.

“Nesta casa só se conhecem duas palavras: ganhar e vencer. Queremos o título de campeão nacional, e numa aposta minha, revalidar o título europeu”, disse Paulo Fernandes, com os objectivos bem traçados para a época que se avizinha.

Pedro Costa, capitão de equipa, fez suas as palavras do técnico, lembrando que como líder da equipa está pronto “a ajudar os novos para que se sintam em casa, mas não vai ser difícil”.

Os três novos reforços também estavam presentes: o guarda-redes Vitor Hugo e os brasileiros Diego Sol, que estava no Belenenses, e Diece.

Todos eles estão cientes da “responsabilidade”, prometeram “dar o melhor” e”muito trabalho”. Quanto a títulos, são mais cautelosos, ainda que esse seja o objectivo.

A equipa do Benfica vai estagiar na próxima semana no luso. Numa primeira fase, as equipas são “de capacidade média baixa, dada a carga de trabalho, seria injusto ter adversários com maior capacidade”, como explicou o técnico, mas na “segunda fase da pré-época, as equipas a defrontar serão de top, com objectivos idênticos” aos dos encarnados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.