Orlando Duarte deixou a Selecção Nacional, com a qual conseguiu ser vice-campeão da Europa para abraçar o projecto do Sporting e fazer com que os leões revalidem o título o ano passado conquistado.

“Começamos hoje e espero que no final do ano acabemos com a certeza que fizemos tudo para alcançar o sucesso e os objectivos a que nos propusemos. Vamos tentar ser melhores que os outros, já que há outras estruturas com os mesmos objectivos que nós”, disse Orlando Duarte no primeiro treino dos campeões nacionais.

Com seis caras novas no plantel leonino (Gonçalo, ex-junior, Leitão, ex-Lobel, Paulinho, Marcelinho e Cary, ex-Belenenses, e Mário Freitas, ex-Mogadouro), Orlando Duarts está “satisfeitíssimo”, já que foi o técnico que escolheu”.

“São atletas que dão garantias, escolhidos por mim. Às vezes enganamo-nos, mas espero não ser o caso”.

Pela primeira vez Portugal tem duas equipas na UEFA Futsal Cup (o Benfica é detentor do troféu), o treinador não acha estranho.

“É sinónimo que temos bons jogadores, bons treinadores, estruturas que apostam na modalidade.”, frisou.

No primeiro treino, apenas Divanei não esteve presente, por motivos pessoais, devidamente autorizado pelo clube, estando de regresso apenas na segunda-feira.

A equipa do Sporting vai estagiar de 12 a 14 de Agosto em Ansião, estágio esse que culmina com o primeiro jogo particular, frente ao Instituto D. João V.