Se dúvidas houvesse foram desfeitas esta sexta-feira. Tal como Pedro Cary e Marcelinho, Paulinho também rumou do Restelo para Alvalade e é com grande satisfação que vai representar os campeões nacionais.

“Estou numa grande equipa, não é que o Belenenses também não fosse, mas o Sporting é um clube de topo nacional e europeu. Quero ganhar o máximo de títulos possível e evoluir”, disse Paulinho no dia de apresentação do plantel leonino.

Leitão, que nunca jogou em Portugal, não podia estar mais feliz por poder prosseguir a carreira por terras lusas.

“Estou feliz, é um desafio novo, que vou encarar com muita vontade. Sempre sonhei jogar em Portugal e venho para um clube que dispensa comentários, que é um dos melhores do Mundo, espero ganhar coisas grandes”, frisou o internacional luso-brasileiro.

Marcelinho, também ex-Belenenses, prometeu “muito empenho e luta” e “dar o melhor”. Já Mário Freitas, que o Sporting foi buscar aos transmontanos do Mogadouro, sente que “a adaptação” é o maior entrava, mas considera que vai ser rápida.

“Passei de um pequeno meio para um meio grande, de uma equipa que lutava pela manutenção para a equipa campeã nacional, a adaptação será a maior dificuldade, mas espero adaptar-me depressa e aproveitar para desenvolver o meu trabalho”, frisou o jovem de 20 anos.

O Sporting vai estagiar de 12 a 14 de Agosto em Ansião e no final do estágio terão o primeiro jogo particular, frente ao Instituto D.João V.