Muitas pessoas deram como “morto” o futsal do Belenenses. Com muita perseverança e tornando-se autónoma do clube, a modalidade continua, com novos jogadores, novos jogadores e muita esperança na nova época.

“Mudámos tudo. Temos uma equipa técnica fantástica, vamos fazer um quinteto que esperamos que consiga fazer face às dificuldades”, disse o técnico do Belenenses em declarações ao SAPO Desporto.

Com “uma mescla de juventude e experiência”, a entrada de Zé Maria e Formiga, “que tiveram convites melhores, mas que quiseram o Belenenses”, vai funcionar como “espinha dorsal” de uma equipa cheia de novos jogadores. Jogadores esses que Alípio Matos, mais uma vez, espera “potenciar”.

“Costumo dizer na brincadeira que quando pensam que nós estamos mortos, ressuscitamos. Tragam o camião, venham buscá-los que nós voltamos com outro camião com mais jogadores”, disse Alípio Matos, em alusão às muitas saídas para os rivais Benfica (Diego Sol) e Sporting (Pedro Cary, Marcelinho e Paulinho).

Mesmo assim, três jogadores “fundamentais” permaneceram no clube: Marcão, Jardel e Marco foram “salvos do naufrágio das saídas”. “O Marcão tem a imagem de ídolo na massa associativa, tal como Jardel, o Marco. São as raízes que têm no clube. O Marcão ficou na história por ter recusado um convite fantástico para ir para outro clube português, e ficou aqui a ganhar muito menos. Eles têm um peso muito grande, são elementos fundamentais que conseguimos segurar”, lembrou o técnico dos azuis do Restelo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.