Aos seis minutos da segunda parte, do jogo da Supertaça de futsal, o jogador do Sporting, Cardinal, embateu violentamente contra o guarda-redes do Belenenses, Marcão.

O choque foi de tal modo violento que Cardinal esteve perto de perder os sentidos dentro do terreno de jogo, no entanto, acabou por sair pelo próprio pé para o banco.

A verdade é que minutos mais tarde, o pivot não parecia recuperado do choque e acabou por desmaiar, sendo transportado de pronto para o Hospital. Pela forma como o jogador saiu em maca temeu-se o pior.

A visita ao Hospital não revelou qualquer traumatismo grave, e o jogador voltou ao Pavilhão após o término do encontro, juntando-se aos colegas para festejar o título conquistado.

Em declarações, após o encontro, Cardinal revelou que foi sendo informado de tudo o que se passava durante a segunda parte do jogo e acabou por começar a festejar a conquista da Supertaça no Hospital: “Eu estava a ser informado por um membro da equipa técnica do Sporting do resultado, e já no hospital fui sendo informado do resultado pelo irmão. Quando terminou o jogo, comecei logo a festejar, ainda me encontrava no Hospital”.