Cardinal quer entrar com o pé direito na UEFA Futsal Cup desta nova temporada, apontando à participação do Sporting na fase final da maior competição europeia de clubes no futsal.

"O Sporting vai entrar muito concentrado, uma vez que queremos passar à fase seguinte. Queremos entrar na fase de elite", disse o jogador leonino.

Os campeões nacionais, comandados esta época pelo ex-seleccionador nacional Orlando Duarte, estão inseridos no grupo 1 da primeira fase, juntamente com Slov-Matic Bratislava (Eslovénia), Kobarid (Eslovénia) e Zelezarec Skopje (Macedónia).

A comitiva leonina parte este domingo para a Eslovénia, onde vai realizar os três jogos: na segunda-feira o Sporting defronta o rival macedónio, no dia seguinte será a vez do Kobarid e finalmente na quinta-feira o adversário será o Slov-Matic.

"A equipa vai analisar os adversários e, depois, já em Bratislava vamos ter oportunidade de os ver jogar para estarmos ainda melhor preparados. Estamos motivados e tudo faremos para garantir a qualificação", concluiu Cardinal.