Jorge Bras vincou hoje a sua confiança na caminhada para o Europeu de futsal de 2012. O sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon (Suíça) ditou a Portugal os seguintes adversários: Polónia (anfitriões do grupo 3), Bielorrússia e uma selecção oriunda do lote composto por Geórgia, Estónia, Macedónia ou Inglaterra.

"Já conhecemos bem a Polónia e a Bielorrússia, uma vez que, ainda recentemente, os encontrámos, respectivamente, na fase de qualificação para o Euro 2010 e no próprio Europeu. Sabemos que são equipas fortes, mas temos também a noção das nossas responsabilidades e da obrigação de apresentarmos qualidade para nos apurarmos para o Campeonato da Europa", afirmou Jorge Braz.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o seleccionador nacional adiantou mesmo que a única preocupação é preparar bem os jogadores até Fevereiro de 2011, mês em que se realizam os jogos de apuramento.

"Mesmo respeitando os adversários, estou certo de que eles estarão muito mais preocupados connosco. O que nos deve preocupar, agora, é prepararmo-nos convenientemente para chegarmos a Fevereiro no máximo das nossas capacidades. Vamos observar os nossos adversários, analisá-los, ver até que ponto evoluíram nos últimos meses e trabalhar muito para melhorar as nossas competências e a qualidade de jogo", concluiu.