O Sporting ganhou a candidatura à organização da ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Os campeões nacionais de futsal são um dos quatro emblemas eleitos pela UEFA para a organização da prova, onde se incluem ainda:  Viz-Sinara Ekaterinburg (Rússia), AFC Kairat Almaty (Cazaquistão) e KMF Ekonomac Kragujevac (Sérvia).

A competição será realizada no novo pavilhão multiusos de Odivelas, que será inaugurado em breve e que mereceu uma palavra de agradecimento dos responsáveis leoninos, que não escondem o agrado pela decisão da UEFA.

"Estamos muitos satisfeitos pela confiança que a UEFA depositou no Sporting, ao atribuir-nos a organização da Ronda de Elite da Futsal Cup. Agradecemos também à Câmara Municipal de Odivelas a parceria que fez connosco e que permitiu viabilizar esta candidatura. Agora queremos aliar o factor desportivo (passar à final four da UEFA Futsal Cup), a uma boa organização da competição, como é apanágio neste Clube", afirmou Miguel Albuquerque, secretário-técnico do futsal do Sporting. 

O sorteio da prova realiza-se na terça-feira (dia 12), em Nyon (Suíça), pelas 12h00.