O Sporting já conhece os seus adversários para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. A equipa liderada por Orlando Duarte terá pela frente, no grupo D, o El Pozo (ESP), o City US Targu Mures (ROM) e o Era-Pack Chrudim (CHE).

Em declarações ao SAPO Desporto, o jogador da equipa de futsal do Sporting, Alex, afirmou que este não se trata de um grupo fácil pois todas as equipas têm valor: “Não creio que o nosso grupo seja o mais forte, mas também não será fácil. Os romenos do City US Targu Mures têm no seu campeonato quatro vitórias em quatro jogos, já os checos do Era-Pack Chrudim estão também 100% vitoriosos no seu campeonato e participam, consecutivamente, pela quinta vez nesta competição, o que os torna mais fortes”.

Não sendo o Sporting cabeça-de-série neste sorteio, cairia sempre no seu grupo uma das equipas mais fortes da prova. El Pozo e Benfica eram as possibilidades, uma vez que os outros dois cabeças-de-série (Viz Sinara e Kairat Almaty) eram anfitriões de grupos, à semelhança do Sporting.

Alex diz que até ficou satisfeito por receber o El Pozo, uma vez que como o Sporting joga em casa, isso aumenta as possibilidades de os leões triunfarem perante a forte formação espanhola: Eu preferia o El Pozo no fundo, até pela possibilidade de poder termos mais à frente uma final-four com Benfica e o Sporting. O plantel tem todas as condições para bater o El Pozo. O facto de termos estes jogadores e de sermos os anfitriões do grupo coloca-nos a obrigação passar à próxima fase. Vamos para esta ronda de elite com o objectivo de sermos primeiros no grupo.”

O ala brasileiro já venceu uma UEFA Futsal Cup quando se encontrava ao serviço dos belgas do Action 21 Charleroi. Alex descreve essa conquista como “um momento inesquecível”. Agora quer levantar de novo o troféu mas com as cores do Sporting.

A Ronda de Elite será jogada entre os dias 20 e 28 de Novembro. O Sporting disputará o seu grupo no Pavilhão Multiusos de Odivelas.