O golo marcado por Joel Queirós à Guatemala (vitória por 2-0) no torneio Grand Prix elevou a contagem de Joel Queirós para 80 golos pela Selecção nacional de futsal.

O registo torna o jogador do Benfica no segundo melhor marcador de sempre por Portugal, algo que o deixa naturalmente orgulhoso: "É óbvio que é uma marca bonita. Sinceramente não sabia que já era o segundo melhor marcador de sempre, até porque nunca me preocupei com esse tipo de marcas pessoais. Sendo um jogador de características ofensivas, é normal que esteja em posição de fazer mais golos, mas eu estou na Selecção com o único pensamento em ajudar a equipa, se for com golos tanto melhor, mas não estou preocupado com isso".

Depois do triunfo na primeira ronda segue-se a poderosa Rússia e Joel Queirós salienta as dificuldades esperadas pela equipa comandada por Jorge Braz. "O jogo com a Rússia vai ser totalmente diferente. Vai ser uma partida muito difícil, diante de um candidato ao título no Grand Prix. Sabemos perfeitamente como é que eles jogam, correm muito e têm jogadores de grande qualidade", vincou o internacional português, acrescentando: "Não podemos fazer os erros que cometemos diante da Guatemala, porque a Rússia apresenta outros predicados e são mais eficazes."

Portugal e Rússia medem forças esta noite às 20h30 (23h30 em Portugal continental). 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.