Paulo Fernandes quer levar o Benfica à revalidação do título de campeão europeu e assim somar também esse feito para a sua carreira de treinador.

"Um dos grandes objectivos do Benfica é renovar o título de campeão europeu. Temos respeito por todos os adversários, mas temos de nos assumir como campeões europeus, com muita humildade, intensidade, dedicação e, acima tudo, com uma grande entrega aos jogos", disse o técnico da equipa de futsal do Benfica ao site do clube da Luz. 

Os encarnados vão estrear-se contra o Nacional Zagreb, no dia 25, e Paulo Fernandes quer a 'máquina' bem afinada. "Temos de afinar tudo aquilo que há para afinar quer em termos defensivos, quer em termos ofensivos, de forma a podermos trazer o apuramento para a final four", sublinhou.

Já Pedro Costa vincou a obrigação de o Benfica respeitar o estatuto alcançado no ano passado com a vitória na UEFA Futsal Cup: "Com a vitória na temporada passada, ganhámos outro estatuto na Europa, e as equipas já nos encaram de outra forma, portanto, um dos grandes objectivos, é a revalidação do título na UEFA Futsal Cup." 

Os campeões europeus defrontam primeiro o Nacional Zagreb (dia 25 de Novembro), seguindo-se depois os encontros com os ucranianos do Time Lviv (dia 26) e os sérvios do Kragujevac (dia 28).