Paulo Fernandes realizou esta segunda-feira a antevisão dos encontros europeus da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup e assumiu que o objectivo da equipa passa por revalidar o título europeu.

Ainda assim, sublinhou que nesta fase “não se pode dizer que haja favoritos”, embora reconheça que as maiores dificuldades no trajecto encarnado podem chegar da Ucrânia, quando o Benfica enfrentar o FC Time Lviv.

“Pela análise que fizemos, acreditamos que os ucranianos podem ser a equipa a criar mais dores de cabeça, até porque é a base da selecção ucraniana. Têm um grande historial e uma grande experiência nestas andanças.”

Paulo Fernandes lembrou que a Ronda de Elite é “curta e intensa” – com três jogos em quatro dias – assumindo que, por isso mesmo, “há que dosear bem os esforços”.

O Benfica desloca-se à Sérvia para jogar esta fase e o técnico não acredita que o ambiente possa condicionar a equipa, lembrando que o Benfica é o campeão europeu:

“Uma equipa que é campeã europeia e cujos jogadores estão habituados aos grandes momentos, quer a nível de clubes quer de selecções, não podem ser afectados por um ambiente hostil.”

Sobre a possibilidade de o Sporting poder acompanhar o Benfica na final four da competição, Paulo Fernandes revelou estar apenas concentrado em que os encarnados atinjam esse objectivo, dizendo, ainda assim, que “seria fantástico para o Futsal português” que também os leões chegassem à final da prova.