O Hotel Amazónia serviu de palco à apresentação do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. A prova decorre entre amanhã e domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas e hoje os treinadores fizeram a antevisão dos duelos que terminarão com a eleição de um dos finalistas da prova europeia mais importante a nível de clubes.

Um dos clubes deste grupo D é o campeão nacional Sporting e Orlando Duarte, treinador dos leões, deixou claro que o Sporting quer estar na final four da competição.

“Acredito que vai ser um torneio muito bem jogado, de qualidade superior, pois trata-se do grupo mais fortes desta fase. Nós queremos entrar para ganhar e espero e quero muito que o Sporting fique em primeiro nesta fase.”

O técnico do Sporting frisou ainda que a realização desta fase da prova em solo nacional “vai ser uma grande promoção ao Futsal”, afirmando que gostaria de ver duas equipas portuguesas a jogar a fase final UEFA Futsal Cup, já que o Benfica (actual campeão europeu) também disputa o acesso à final da prova.

“Era muito positivo ter duas equipas na final four. Tal facto poderia abrir novas perspectivas para o futsal português, que de vez em quando é tão mal tratado.

No mínimo seria um puxão de orelhas para quem devia tratar melhor o futsal português”, afirmou Orlando Duarte.

Já Duda, treinador do El Pozo Murcia, disse esperar “dificuldades máximas” e garantiu que a formação espanhola vai fazer tudo para não decepcionar os seus adeptos, que em 2004 já puderam festejar a conquista deste troféu.

Por seu turno, Cacau, treinador do FK Era-Pack Chrudim, da República Checa, reconheceu que o grupo D “é o grupo mas difícil”, lembrando o poderio do El Pozo e do Sporting.

“É o grupo da morte, mas espero uma boa prestação da minha equipa e representar bem a República Checa.”

O espanhol Sito Rivera orienta os romenos do City’Us Tîrgu-Mures e admitiu que a sua equipa está um patamar abaixo dos favoritos Sporting e El Pozo.

“Todas as equipas que aqui chegaram são campeãs, mas naturalmente que a liga espanhola é a melhor e o Sporting foi campeão no país em que está o campeão europeu, o Benfica. Há duas equipas que são claramente favoritas, mas não viemos passear e no desporto tudo pode acontecer.”

Os jogos deste grupo D da Ronda de Elite têm lugar a partir de amanhã, com o Sporting a enfrentar os checos do FK Era-Pack Chrudim. Na sexta-feira, dia 26, os leões jogam contra os romenos do City’Us Tîrgu-Mures, e no domingo os adversários serão os espanhóis do El Pozo Murcia.

Veja as declarações do treinador do Sporting