O Sporting entrou bem no encontro de estreia da Ronda de Elite da Uefa Futsal Cup. Pedro Cary, após o primeiro minuto de jogo a rematar, mas o guarda-redes do Era Pack, Meller opôs-se bem. Mas a melhor entrada do Sporting foi bem sustida pela formação checa que pouco tempo depois desinibiu-se e começou a chegar com maior perigo junto à baliza de Cristiano. Mares e Resetar davam trabalho ao guarda-redes leonino que foi mantendo a sua baliza inviolável.

Foi precisamente no momento de maior domínio da equipa checa que os leões chegaram à vantagem. João Matos ganhou a bola a um adversário junto da sua área e assistiu Cardinal que, perante Meller, abriu o activo.

No mesmo minuto, o Era Pack tem nova perda de bola em zona proibida e Cardinal aproveitou para elevar a contagem e colocar o resultado em 2-0. A pouca segurança de passe da formação contrária permitiu ao Sporting ganhar dois golos de vantagem.

O Era Pack ficou algo atordoado e a sua resposta foi tímida. A verdade é que num lance, marcado por alguma sorte, os checos reduziram. Mares rematou fora da área, a bola bateu em Caio Japa e enganou o guarda-redes leonino. O tento parecer ter feito a equipa bem treinada por Cacau que voltou a passar por uma fase de maior domínio, e que acabou por resultar em mais um golo.

De Lima, à entrada da área do Sporting, através de constantes simulações tirou vários jogadores leoninos da jogada e depois rematou ao ângulo da baliza de Cristiano. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo (2-2).

No segundo tempo, o Sporting entrou da melhor forma com Djô a pôr à prova Meller por duas vezes, mas sem conseguir concretizar. Voltou então a vir ao de cima a maior eficácia do Era Pack na partida.

Aos 25 minutos, Lima, na ala direita, fez um cruzamento remate e Max, à boca da baliza, confirmou, o terceiro golo dos checos, colocando-os pela primeira vez em vantagem.

O Sporting surgiu algo perdido em campo e Vladika esteve, por duas vezes, perto de aumentar o placard. Valeu à equipa de Orlando Duarte, Cristiano que surgiu em bom plano na baliza.

Incentivado pelos seus adeptos na bancada, os leões renasceram das cinzas e surgiram transfigurados nos dez minutos que se seguiram. Um sem número de oportunidades desperdiçadas e dois golos foi o saldo dos leões nesta fase do encontro.

Primeiro foi Divanei a fazer o golo do empate, após um bom trabalho de Cardinal a assistir o seu colega da melhor forma; depois foi Marcelinho a colocar a bola em Leitão, dentro da área, num lançamento de linha lateral, e este a corresponder de primeira a consumar a reviravolta no marcador (4-3).

Perante o resultado que se verificava e o tempo que faltava para o final do jogo (3m), Cacau entrou como guarda-redes avançado no Era Pack e a 10 segundos do fim a estratégia foi coroada com êxito. Perda de bola de Divanei e Resetar a aproveitar da melhor maneira e a fazer o golo do empate, resultado com que se chegou ao final do encontro.

Com este resultado, o El Pozo lidera o grupo D com três pontos, ao passo que o Sporting e o Era Pack partilham o segundo lugar com um ponto averbado. O City Us surge no último posto sem qualquer ponto somado.

O Sporting tem o seu segundo jogo da ronda de Elite, esta sexta-feira, contra os romenos do City Us, a partir das 20h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.