O Sporting somou, esta sexta-feira, o seu primeiro triunfo na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Os leões venceram por 4-1 os romentos do City Us e continuam a depender apenas de si mesmos para seguir para final-four da UEFA Futsal Cup.

No final do encontro, Orlando Duarte era uma pessoa satisfeita pelo jogo que a sua equipa fez: “Parece-me que ninguém tem dúvidas que fomos superiores. O Sporting deu outra imagem, uma imagem melhor”.

O técnico foi ainda mais claro na sua análise ao jogo: “Foi um rico treino em termos ofensivos na primeira parte e um rico treino em termos defensivos no segundo tempo”.

Orlando Duarte deixou apenas um lamento pela forma como o City Us se apresentou durante a maior parte do segundo tempo, quando decidiu utilizar a estratégia do cinco para quatro.

“Na segunda parte jogou-se o futsal que nós não gostamos. Quem faz as leis do futsal tem que rever esta situação. Nós gostaríamos muito que isto mudasse”.

O Sporting tem no próximo domingo um jogo decisivo frente ao El Pozo, onde está obrigado a vencer para seguir em frente na prova europeia.

Classificação Grupo D:
1º El Pozo – 2jogos/ 6 pontos
2º Sporting – 2jogos/ 4 pontos
3º Era Pack – 2jogos/ 1 ponto
4º City Us – 2 jogos/ 0 pontos