O Sporting, anfitrião do grupo D, está neste momento no segundo lugar com quatro pontos (fruto de um empate e uma vitória). À sua frente está apenas o El Pozo que conta por vitórias os jogos disputados.

Para seguir em frente na prova, os leões têm necessariamente de vencer o campeão espanhol em título, algo que o técnico Orlando Duarte acredita profundamente: “Queremos ganhar e sabemos como fazê-lo. Entraremos em campo determinados e com o forte apoio dos nossos adeptos, que serão muito importantes nos momentos menos bons”.

Para o treinador, só há mesmo um resultado possível e um objectivo traçado: “Vamos ganhar e passar à Final Four desta competição”.

O encontro Sporting – El Pozo joga-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, a partir das 15 horas.

O Benfica, campeão da prova em título, também não tem outra alternativa que não a vitória para concluir o grupo A no primeiro posto e seguir em frente.

Os encarnados triunfaram nos dois jogos que disputaram, mas o maior número de golos marcados do Ekonomac coloca a equipa sérvia no primeiro posto do grupo.

O treinador Paulo Fernandes está ciente das dificuldades que irá ter frente a Ekonomac, que joga em sua casa, mas diz que a sua equipa se sente como ‘peixe na água´nos momentos mais adversos: “É o jogo do tudo ou nada, o jogo em que todos nós gostamos de participar. É como se fosse uma final e é nestes jogos que se ganham apuramentos e finais, portanto, é com esse espírito que vamos estar”.

O técnico acredita que “a experiência, valentia e qualidade da sua equipa vai fazer a diferença”.

O encontro Benfica – Ekonomac joga-se na Sérvia, a partir das 19h30.