Paulo Fernandes foi suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa decisão com base num processo de Janeiro de 2009, quando ainda treinava o Sporting.

De acordo com o jornal A Bola, o actual técnico da equipa de futsal do Benfica já foi notificado da decisão e não se vai sentar no banco de suplentes para orientar a sua formação esta noite diante da Fundação Jorge Antunes.

A suspensão é ainda acompanhada de uma multa de 500 euros, num processo em que Paulo Fernandes teria afirmado que o árbitro Celso Luís alegadamente proferira injúrias ao jogador Déo, num derby entre Sporting e Benfica (3-3) em Janeiro de 2009. Aliás, o castigo agora decretado é extensivo ao secretário-técnico do futsal do Sporting, Miguel Albuquerque.

Entretanto, o Benfica defronta esta sexta-feira (20h30) a Fundação Jorge Antunes – já sem o seu técnico no banco de suplentes – em jogo a contar para a 16ª jornada. O encontro entre as duas equipas realiza-se no Pavilhão Gimnodesportivo da Batalha, face à interdição por um jogo do Pavilhão da Luz.