Em entrevista ao SAPO Desporto, Ricardinho falou sobre a sua experiência no Japão e a recente conquista do título nacional no seu primeiro ano ao serviço do Nagoya Oceans.

A cinco jornadas do fim do campeonato de futsal japonês, o Nagoya Oceans somou mais uma vitória e alcançou o título de campeão pela quarta vez consecutiva, porém a primeira de Ricardinho neste país.

O ala não podia estar mais feliz pelo momento vivido no clube nipónico: «Foi um momento fantástico para mim. Sempre imaginei ser campeão, mas não desta forma (Ricardinho estava castigado e não jogou), custa muito mais assim. Não pude ajudar e infelizmente também não viajei com a equipa. Foi duro, mas pelo menos consegui acompanhar tudo por telemóvel. Como o jogo se decidiu no último minuto, foi de ficar com os nervos em franja».

O internacional português tem mais dois anos de contrato com o Nagoya e não pensa, por agora, sair do Japão: «Eu por norma cumpro os meus contratos com os clubes. Estou bem aqui e tenho vários factores que me fazem querer continuar por cá. Tenho mais dois anos de contrato, a nível financeiro nunca vou ganhar o que ganho aqui, quero ainda alcançar muitos troféus aqui e mostrar ainda mais o meu valor na Ásia».

A juntar a tudo isto, Ricardinho marcou esta época um golo que correu mundo. Na opinião do jogador de futsal foi mesmo o melhor golo da sua carreira: «Sem dúvida que foi o melhor golo da minha carreira até ao momento. Mas penso marcar ainda mais golos de formas incríveis e estranhas como tenho treinado, porém não foi o golo mais importante. Sei que correu o mundo, o que me deixa muito, mas muito orgulhoso».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.