Portugal e Espanha jogaram terça e quarta-feira dois encontros particulares, sendo o saldo final: dois empates. Depois de na última terça-feira se ter registado um empate final a quatro golos, esta quarta-feira voltou a não haver um vencedor após o apito final (2-2).

Primeira parte:

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio. Portugal teve muito bons momentos mas não conseguiu manter a regularidade durante os 20 minutos, o que acabou por justificar o empate a dois golos que se registou ao intervalo.

Portugal conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos através de Pedro Cary (10´) e Gonçalo Alves (16’), com Joel Queirós a estar presente na construção das duas jogadas. Porém a desconcentração nos últimos minutos do primeiro tempo, llevou a Espanha a conseguir chegar à igualdade através de Álvaro (17’) e Miguelín (19’).

Segunda parte:

A segunda parte ficou como a primeira marcada pelo equilíbrio. As duas equipas tiveram oportunidades, mas na altura dos desequilíbrios não houve a eficácia e a frieza necessária de parte a parte. Acabou por também ser notória uma quebra física que se reflectiu no ritmo apresentado e na menor clareza de ideias.

Estes dois empates serviram para mostrar que a diferença entre Portugal e tri-campeã europeia Espanha é cada vez menor e no jogo desta terça-feira foi mesmo inexistente.

A selecção nacional de futsal irá iniciar, em Fevereiro, a fase de apuramento para o Euro 2012.

Cinco inicial Portugal: André Sousa, Pedro Cary, Arnaldo, Cardinal e João Matos.
Jogaram ainda: Joel Queirós, Gonçalo Alves, Leitão, Marinho, Victor Hugo, Bruno Coelho e João Benedito.

Cinco inicial Espanha: Ruiz, Kike, Borja, Usín e Juanjo.
Jogaram ainda: Fernandão, Torras, Pola, Alvaro, Ortiz, Miguelín, Luís Amado.

Andamento marcador: (1-0), (2-0), (2-1), (2-2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.