O SL Benfica e o Sporting garantiram uma passagem tranquila aos quartos de final da Taça de Portugal em futsal. Os encarnados venceram sem dificuldades o  Loures, da II divisão, por 10-3 enquanto os leões bateram o FARLAB com uma goleada de 11-0.

Na recepção ao Loures, a equipa de Paulo Fernandes teve uma tarde tranquila com Gonçalo Alves (4) e Joel Queirós (3) em grande destaque. Ao intervalo, os encarnados venciam por 5-1 e tinham praticamente a eliminatória assegurada. Destaque ainda para a estreia do júnior Semedo com a camisola encarnada.

O Sporting passou com distinção aos quartos de final da Taça de Portugal ao golear o FARLAB da II Divisão por 11-0. A equipa de Orlando Duarte vencia ao intervalo por 5-0, não dando qualquer hipótese ao actual nono classificado da II Divisão de futsal. Leitão esteve em grande destaque ao apontar três golos para o Sporting.

O Belenenses teve mais dificuldades em carimbar a passagem aos quartos de final na  visita ao Boticas. Os azuis do Restelo venceram por 3-2 num jogo em que começaram em desvantagem graças ao golo inaugural de Estrela. O empate surgiu num auto-golo de Romário. André, aos 18' minutos, colocou o Belenenses pela primeira vez em vantagem no marcador, mas Simas, aos 28' minutos, voltou a igualar o encontro. Bruno, aos 40' minutos, marcou o golo da vitória do Belenenses.

Nos outros da Taça de Portugal, destaque para a derrota do Instituto D.João V e para a vitória da Fundação Jorge Antunes.

Resultados:

S. João-Póvoa, 6-4

Académica-F. Jorge Antunes, 8-10;

Leões P. Salvo-Inter Vivos, 6-1;

Boavista-Instituto D. João V, 1-0.