O Belenenses defronta o Benfica na próxima jornada do campeonato nacional de futsal. O clássico no Restelo vai opor o primeiro ao segundo classificado, num jogo que poderá valer a liderança à equipa de Alípio Matos.

O ala brasileiro, Edilson Araújo, mais conhecido por Nené, fez a antevisão do encontro com os actuais líderes do campeonato nacional e revelou o desejo de marcar à equipa de Paulo Fernandes.

«É verdade que quero marcar ao Benfica. Já o fiz noutros clubes e desejo muito fazê-lo pelo Belenenses. O importante será ganhar. É um jogo diferente, com muito público e os três pontos serão importantes para chegarmos à liderança, grande objectivo para a fase regular do campeonato», disse o jogador do Belenenses ao jornal A Bola.

Questionado sobre qual seria o segredo para derrotar o conjunto da Luz, Nené foi telegráfico: «Se jogarmos com a raça habitual, a vitória será nossa».

Na segunda temporada ao serviço dos azuis do Restelo, Nené revelou ter recusado uma proposta milionária de um clube russo no final de 2010. Os números apresentados ao ala brasileiro eram tentadores, mas uma conversa com o técnico Alípio Matos fez Nené reconsiderar, e ficar em Portugal.

«Todos os jogadores procuram voos mais altos e uma melhor condição financeira. Não sou excepção. Tentei sair, não o escondo, mas Alípio Matos falou comigo e disse que eu era muito importante para o clube. Percebi a mensagem e optei por ficar no Restelo, pelo menos até final da época. Estou aqui para ajudar o Belenenses a ser campeão».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.