Joel Queirós é um jogador que vive dos golos. A equipa de futsal do Benfica tem outros jogadores para a mesma posição, todavia o internacional português tem um faro especial para o golo e isso é visível no seu percurso profissional.

No passado fim-de-semana, o Benfica cilindrou o Alpendorada por 26-0. No meio de tantos golos, Joel Queirós chamou para si nove destes e assumiu a liderança da tabela dos melhores marcadores do campeonato.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o jogador de futsal reconhece que nunca tinha concretizado tanto num só jogo, nem nas camadas jovens quando tinha como alcunha ‘o ponta-de-lança’: «Nunca tinha feito tantos golos, nem nas camadas jovens.  Nessa altura chamavam-me de ponta-de-lança porque eu não defendia, e mesmo assim nunca fiz tantos golos num jogo».

Esta é uma daquelas histórias «para recordar quando for velhinho», como o próprio reconhece.

O jogador explica que tamanho resultado se deveu à atitude com que a equipa abordou o jogo: «Nós tínhamos muita vontade. O resultado espelha a nossa humildade. É um facto que queríamos fazer bastantes golos porque ao fim ao cabo, no final da Liga regular pode ser um ponto de desempate. As outras equipas também conseguiram goleadas contra eles».

O Benfica não conta de há uns jogos para cá, por lesão, com o contributo de duas pedras importantes na estratégia do treinador Paulo Fernandes: Diece e César Paulo.

Na opinião de Joel Queirós, as ausências acabaram por tornar o grupo mais coeso e isso tem-se reflectido nos resultados: «Sem dúvida nenhuma que o César Paulo e o Diece fazem falta a qualquer equipa pois são excelentes jogadores. Mas com a ausência dele unimo-nos ainda mais e estamos a mostrar que o nosso futsal continua a ser bonito de se ver».

A equipa de futsal do Benfica volta a entrar no rinque este fim-de-semana diante do Freixieiro, em jogo referente à 19ª jornada do campeonato nacional de futsal