Bruno Coelho fez a sua estreia com a camisola das quinas a 14 de Dezembro de 2010, na Roménia, somando até ao momento quatro internacionalizações, que incluíram os dois jogos de preparação com os romenos e outros dois com a Espanha, em Janeiro último.

O jogador afirma-se feliz e disponível para ajudar a Selecção Nacional de Futsal na decisiva fase de apuramento para o Europeu de 2012, que Portugal vai disputar entre os dias 24 e 27 de Fevereiro, em Bielsko Biala, na Polónia.

«O estágio tem corrido muito bem. O ambiente do grupo é extraordinário e a motivação de todos é enorme. Sinto-me bem fisicamente, tenho respondido àquilo que me tem sido pedido e, apesar de sentir uma natural fadiga, estou muito feliz com estes primeiros dias de trabalho», disse em declarações ao fpf.pt.

O jogador recordou ainda a sua estreia pela selecção nacional:

«Não vou esconder que estava um pouco ansioso, quando tive a oportunidade de me estrear como internacional, em Dezembro. No entanto, esse nervosismo passou rapidamente e, depois de alguns segundos em campo, esqueci-me das ansiedades e foquei-me no jogo. A partir daí só quis dar tudo o que tinha e lutar pelo melhor resultado possível. Da parte dos meus colegas e equipa técnica, fui muito bem recebido. É um grupo fantástico e isso ajuda muito quem aqui entra pela primeira vez.»

Quanto à qualificação para o Europeu de 2012, Bruno Coelho frisa que Portugal parte como favorito à vitória no Grupo 3 – onde terá pela frente a Macedónia, a Bielorrússia e a Polónia – mas alerta para os perigos que podem advir dos excessos de confiança.

«Vamos para o apuramento para ficarmos em primeiro lugar, mas teremos de ter muitas cautelas, porque os adversários também têm qualidade. O facto de termos sido vice-campeões europeus chamou, mais do que nunca, a atenção das restantes selecções para a nossa qualidade e isso pode ser um tónico extra para os nossos concorrentes directos nesta etapa de qualificação», terminou.