Portugal joga na Polónia entre 24 e 27 de Fevereiro o apuramento para o Europeu de 2012.

A equipa comandada por Jorge Braz está no grupo 3 de qualificação juntamente com Macedónia, Bielorrússia e Polónia.

Em declarações ao site da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Leitão faz um balanço positivo do estágio em solo luso: «Foi uma semana de treinos muito positiva. Serviu, acima de tudo, para entrosar todos os elementos da equipa e para voltar a colocar o “chip” da Selecção, que já está totalmente interiorizado. A carga de trabalhos foi muito intensa e acredito que vamos chegar bem preparados à fase de qualificação para o Europeu».

Na  opinião do luso-brasileiro, Portugal é favorito para o apuramento: «Somos os favoritos neste grupo de apuramento e, mesmo respeitando as outras selecções, temos de assumir esse papel. O facto e sermos vice-campões europeus aumenta-nos a responsabilidade, mas temos que saber viver com esse tipo de pressão. Vamos sentir dificuldades durante os jogos, uma vez que teremos pela frente três selecções que têm uma escola de Futsal muito física, por isso a nossa qualidade tem de ser decisiva».

Já em termos pessoais, Leitão refere que se sente bem para ajudar da melhor forma a selecção nacional: «Estou-me a sentir bem, encontro-me num bom momento e acredito que, na Polónia, vou estar ao meu melhor nível».

A equipa das quinas parte esta segunda-feira para a Polónia.