Portugal selou a qualificação para o Campeonato da Europa de Futsal com uma goleada frente à Polónia por 6-0. Marinho estreou-se a marcar pela Selecção nacional em jogos da fase de apuramento, algo que lhe deu um «gozo especial».

Em declarações ao site da FPF, o ala português afirmou que é muito gratificante representar Portugal e que é sempre bom marcar um golo ao serviço da selecção nacional.

«Em termos individuais, esta qualificação correu-me bastante bem. Acabei por ter muitos minutos de jogo e o golo acaba por ser um prémio adicional, que obviamente me dá um gozo especial. Estar ao serviço da Selecção é sempre muito bom e gratificante. A nossa principal preocupação, como jogadores, é ajudar o grupo da melhor maneira que sabemos e sinto que durante o estágio, treino e jogos pude fazer isso».

Sobre a goleada infligida à Polónia em Bielsko-Biala, Marinho não tem dúvidas em considerar que foi uma exibição muito bem conseguida por parte da equipa de Portugal.

«Entrámos muito bem no jogo, logo com dois golos, o que nos permitiu gerir a partida à medida dos nossos interesses. Tínhamos um grande conhecimento desta equipa da Polónia: uma equipa muito forte fisicamente, que procurava muito as transições. Anulámos muito bem esses pontos e conseguimos fazer um jogo seguro», sintetizou.