O treinador da equipa de futsal do Benfica, Paulo Fernandes, afirmou que a equipa encarnada espera vir a cumprir vários objectivos na edição 2011 da Taça Intercontinental.

«As expectativas são as melhores. Ao contrário daquilo que ouço e leio, em que é posta em causa a qualidade desta competição e o facto de não ser uma prova oficial, dizendo que isto é um torneio de amigos, acredito que todas as equipas espalhadas pela Europa e pelo mundo gostariam de estar no nosso lugar», começou por defender, em declarações à Benfica TV, sobre a desvalorização que está a ser feita em relação à competição, que vai decorrer entre os 11 e 13 de Março, em Espanha.

Paulo Fernandes avançou no seu raciocínio, mencionando as metas que a equipa portuguesa pretende concretizar em terras espanholas.

«Estamos por mérito próprio, pois somos os campeões europeus. É uma prova que queremos ganhar e vamos com espírito de ganhar. Esse é o nosso primeiro objectivo, sendo que o segundo é que ninguém se magoe, uma vez que já somos poucos. Em terceiro lugar, queremos criar rotinas frente a equipas de grande valor», enumerou.

O técnico considerou que a participação na Taça Intercontinental vai servir para afinar a máquina para a final four da UEFA Futsal Cup, cujo início está agendado para o final de Abril.

«É o momento exacto para testarmos o real valor desta equipa em provas internacionais e para saber o que temos ainda para trabalhar, de forma a estarmos preparados para conquistar novamente a UEFA Futsal Cup», revelou.

No arranque da Taça Intercontinental, o Benfica vai jogar com os brasileiros do Carlos Barbosa, formação que mereceu rasgados elogios por parte de Paulo Fernandes. «É uma equipa muito boa e recheada também de internacionais brasileiros, mas acima de tudo acho que vai ser um grande espectáculo», começou por perspectivar, anunciando que «o Benfica vai querer assumir o jogo» frente a um adversário que joga o jogo pelo jogo.