O sorteio ditou que o Sporting encontrará nas meias-finais da UEFA Futsal Cup a equipa anfitriã da prova, o Kairat Almaty.

Miguel Albuquerque encontra-se no Cazaquistão para acompanhar a cerimónia e, em declarações ao SAPO Desporto, deixou algumas indicações sobre o adversário que os leões vão encontrar: «Não vai ser uma tarefa fácil para o Sporting. O Kairat é uma equipa com nove brasileiros, tem qualidade e joga perante um público muito entusiasta».

Por outro lado, o dirigente leonino refere que a equipa do Sporting poderá aproveitar a falta de experiência internacional dos cazaques: «Eles não têm a experiência internacional dos jogadores do Sporting, nomeadamente a nível de selecção».

Outro aspecto que poderá ter influência nos jogos, é a questão do fuso horário e do tempo de viagem até este país, como reconhece Miguel Albuquerque: «A nossa preferência era que a final-four não se disputasse no Cazaquistão, mas isso ninguém conseguiu impedir. O grande adversário do Sporting serão as dez horas de viagem e depois as seis horas de diferença horária».

A final-four da UEFA Futsal Cup decorrerá no Cazaquistão entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio.