O capitão da equipa de futsal do Benfica, Pedro Costa, considera que a equipa encarnada tem responsabilidades acrescidas na defesa do troféu conquistado na época passada.

«Numa fase tão adiantada da competição como aquela em que estamos no UEFA Futsal Cup não há preferências. Qualquer equipa é forte. O Benfica é o detentor do troféu e, como tal, tem responsabilidades acrescidas na defesa do mesmo», disse o jogador à Benfica TV.

Pedro Costa assumiu, igualmente, que o Benfica terá de estar concentrado e aproveitar os pontos fracos do adversário.

«Em relação ao Montesilvano diria que é uma equipa com muitos jogadores oriundos do Brasil. Vamos estudá-los bem para estarmos preparados e aproveitarmos os seus pontos fracos ao máximo», começou por dizer Pedro Costa à Benfica Tv.

«Um dos pontos fortes dos italianos é o facto de ter jogadores tecnicamente evoluídos e tem dois pivots muito bons e muito fortes fisicamente. Relativamente aos pontos fracos ainda não os conhecemos ao pormenor, mas a nossa mobilidade pode causar-lhes problemas», apontou.

Por fim, o atleta formulou o desejo de estar na final: «Temos os nossos trunfos para vencer, porque o nosso objectivo é estar na final.»