Realizou-se na última quarta-feira o sorteio da final-four da UEFA Futsal Cup. O Sporting já sabe que defrontará os anfitriões do Kairat Almaty. Já o Benfica terá pela frente o Montesilvano.

Em declarações ao SAPO Desporto, o guarda-redes brasileiro do Kairat Almaty falou sobre a preparação que a equipa está a ter para esta prova e revela as suas aspirações.

O Kairat Almaty está a preparar-se da melhor forma para brilhar na final-four da UEFA Futsal Cup. Jerónimo revela que «a expectativa é a melhor possível» e assume que «o compromisso diário nos treinos e nos últimos jogos, tendo em vista a fase final é muito grande».

Sobre os adversários na prova, o brasileiro reparte o favoritismo por todos: «Todas as equipas chegam com condições de se sagrarem campeãs. Não vejo favoritismo pois a tarefa será árdua para todos».

Já sobre os adversários portugueses, o guarda-redes diz conhecer alguns brasileiros que actuam no nosso país, casos de «Leitão, Diece e César Paulo».

Relativamente aos jogadores portugueses de actualidade, Jerónimo define Ricardinho como «um mágico».

No nosso país, muito se criticou o facto de a UEFA ter decidido atribuir a organização da prova ao Cazaquistão. Jerónimo é de opinião totalmente contrária: «Como é que querem que um país se desenvolva em alguma área, senão tem oportunidades? O facto de ser aqui faz muito bem ao desenvolvimento do futsal neste país».

«Deixo os meus sinceros parabéns à direcção do Kairat que lutou, sonhou e transformou esse desejo em realidade», concluiu.