Em declarações ao SAPO Desporto, João Matos define como um dos objectivos da temporada a Taça de Portugal e para isso é prioritário vencer o São João, equipa que milita na segunda divisão.

Apesar da diferença de escalões, o respeito pelo adversário é algo primordial: «Acima de tudo temos de os respeitar. Independentemente de eles serem de uma divisão inferior e terem menos qualidade do que o Sporting, temos de os respeitar e temos que ganhar com uma boa exibição e um resultado minimamente aceitável para nós».

O conhecimento do adversário não é grande, mas os vídeos com os últimos jogos do adversário têm ajudado na preparação: «Nós não temos muito conhecimento da equipa do São João. Visualizámos alguns jogos deles das últimas fases da Taça e outros jogos que eles fizeram. Agora, sabemos que é uma fase a eliminar e não podemos facilitar. Têm um ou outro jogador com boa qualidade, mas nós somos favoritos e temos como objectivo ganhar a Taça de Portugal».

João Matos comentou ainda o recente sorteio da final-four da UEFA Futsal Cup que ditou um encontro do Sporting com os anfitriões desta fase da prova, o Kairat Almaty. Na opinião do jogador, o sorteio não foi favorável aos leões: «Talvez a equipa que menos queríamos. É a equipa da casa e tem brasileiros com muita qualidade. Estando em casa têm um certo favoritismo. Independentemente de qual fosse o resultado do sorteio sabíamos que ia ser um jogo muito difícil».

O jogo Sporting – São João está marcado para este sábado, a partir das 16 horas.