O Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, divulgou, esta terça-feira, a lista de 14 atletas convocados para os jogos de preparação com o Japão, que terão lugar a 22 e 23 de Março, em Vila Pouca de Aguiar e Peso da Régua, respectivamente.

Entre o lote de eleitos, destaque para a chamada de Bebé – que esteve afastado dos trabalhos da Equipa das Quinas desde o último Grand Prix de Futsal, disputado em Outubro, no Brasil, depois de ter estado lesionado – e de Paulo Rocha, que ainda não soma qualquer internacionalização, embora já tenha sido chamado a estágios da Equipa das Quinas.

A comitiva nacional vai concentrar-se no próximo domingo, até às 22h00, no Hotel Miracorgo, em Vila Real, realizando três treinos antes das partidas com os nipónicos: na segunda-feira, às 10h30 e 17h30, no Pavilhão da UTAD, e na terça-feira, pelas 10h30, em Vila Pouca de Aguiar.

Os dois encontros com o Japão têm o pontapé de saída marcado para as 19h30, com transmissão directa no Porto Canal.

Recorde-se que a Selecção Nacional de Futsal prepara já a presença na fase final do Euro 2012, que decorrerá em Fevereiro do próximo ano, na Croácia. Portugal garantiu, no passado mês, a qualificação para o Europeu, depois de ter vencido o Grupo 3 de qualificação, suplantando a Polónia (anfitriã da fase de apuramento), a Bielorrússia e a Macedónia.

Lista de convocados para os jogos com o Japão:

AR Freixieiro: Paulo Rocha e Ricardo Fernandes;
CF Belenenses: Bruno Coelho;
Nagoya Oceans: Ricardinho;
SL Benfica: Arnaldo, Bebé, Gonçalo Alves, Joel Queirós, Marinho;
Sporting CP: Cardinal, João Benedito, João Matos, Leitão e Pedro Cary.