O Pavilhão da Luz recebe hoje, às 21 horas, o jogo grande dos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal.

Benfica e Belenenses fazem desta prova um dos objectivos da temporada e ficar de fora não passa pela cabeça quer de Alípio Matos, como de Paulo Fernandes.

Os encarnados vão para este jogo com um sentimento de vingança patente, uma vez que no ano passado perderam na final da Taça precisamente para a equipa do Restelo.

Já o Belenenses chega a este encontro apostado em provar que as várias alterações que o plantel sofreu no início deste ano não afectam a sua qualidade de jogo e principalmente a sua mentalidade vencedora.

Em 30 jogos já disputados entre as duas formações, o Benfica sai claramente vencedor. O emblema da Luz conquistou 21 vitórias contra apenas cinco triunfos do Belenenses. Os outros quatro encontros terminaram com empates.

As duas equipas chegam a este jogo em momentos diferentes de forma. O Benfica vem de duas derrotas e uma vitória na Taça Intercontinental, tendo deixado pelo caminho um dos objectivos da temporada.

Já o Belenenses chega a este encontro depois de duas vitórias nos dois últimos jogos do campeonato (Instituto D. João V e Mogadouro).

O jogo Benfica – Belenenses está marcado para esta quinta-feira, a partir das 21 horas. Quem vencer irá encontrar na próxima eliminatória da prova a Fundação Jorge Antunes.