Um dos momentos altos do jogo Portugal – Brasil foi necessariamente o primeiro golo de Fernando Cardinal. O pivot rematou de primeira e à meia volta fazendo um grande golo pela selecção nacional.

No final do encontro, Cardinal estava feliz pela sua exibição e promete não esquecer o momento em que fez tamanho golo: «Vou guardar este momento para sempre. Marcar um golo contra os campeões do mundo, jogadores que eu admiro muito é sempre bom».

Relativamente ao jogo, o internacional português falou em falta de sorte.

«Estivemos próximos da vitória. Faltou-nos uma ponta de sorte. Acho que estamos a melhorar com o tempo. Empatámos dois jogos com a Espanha e agora dois jogos com o Brasil. Estamos a fazer um bom trabalho», afirmou o jogador.

André Sousa, guarda-redes que também esteve em bom plano nestes dois encontros, estava feliz não só pelos resultados alcançados contra o Brasil nestes dois jogos, mas também por ter voltado a uma casa que bem conhece:  «Hoje e ontem teve um sabor especial por jogar na minha cidade – Coimbra – e por ter sido na Académica que comecei a jogar».

Portugal sai de Coimbra com dois empates (2-2 e 3-3) em dois jogos particulares com o Brasil.