O segundo jogo particular entre Portugal e Brasil teve dois espectadores muito atentos e que mais do que toda a gente viveram estes jogos de forma bem diferente.

Diece e César Paulo, jogadores de futsal do Benfica, já foram internacionais pelo Brasil, porém desta vez não constaram das contas do seleccionador, Marcos Sorato, para dois encontros com Portugal.

Mas os dois não fazem parte do passado, nem estão esquecidos. O técnico “canarinho” afirmou, em declarações ao SAPO Desporto, que os dois atletas são passíveis de ser convocados numa próxima oportunidade. Essas palavras deixaram os jogadores esperançados.

«Fiquei lisonjeado com as palavras do Marcos, até falei sobre isso com o Diece. É um prazer ouvir essas palavras. Vou estar sempre a lutar por um lugar na selecção», referiu César Paulo.

Diece partilha da opinião do seu colega de equipa: «É sempre bom ouvir as palavras dele. Sei como é complicado escolher os jogadores para a selecção (…) Quando ele quiser, vou estar ao dispor».

A verdade é que no jogo de quarta-feira entre Portugal e Brasil o sentimento era outro.

«É complicado estar aqui na bancada vendo a selecção brasileira lá em baixo a jogar», sublinhou Diece.

O futuro o dirá se os dois atletas deixarão a bancada e passarão a dar o seu contributo ao Brasil da forma que melhor sabem: a jogar futsal.