Benfica e Sporting estão no Cazaquistão em busca do título europeu de futsal.

Os encarnados contam com mais experiência nestas "andanças" e também com mais responsabilidade uma vez que são detentores do troféu.

Já o Sporting há muito tempo que não alcançava uma final-four – desde 2002 - porém com uma equipa mais homogénea esta temporada conseguiu fazê-lo depois de ultrapassar na ronda de elite os “gigantes” do El Pozo.

Benfica terá pela frente, nesta fase da prova o Montesilvano, equipa que ocupa, nesta altura, o terceiro lugar do campeonato italiano e que se estreia nesta prova. Contudo, apesar da inexperiência europeia, a verdade é que a formação italiana deixou para trás, esta temporada, nas fases anteriores o Araz (terceiro classificado 2010) e o Viz Sinara (campeão europeu 2008)

Depois de no ano passado ter calhado em sorte a equipa da Luz o Luparense, este ano os transalpinos voltam a estar no caminho dos encarnados.

O Sporting medirá forças com os anfitriões da prova, o Kairat Almaty. Uma equipa do Cazaquistão mas que de cazaque tem pouco, tendo em conta o clã de oito brasileiros que aí militam. Recorde-se que o Kairat terminou a UEFA Futsal Cup em 2009 no terceiro lugar e este ano espera alcançar o título contando para isso com o factor casa.

Esta é a primeira edição da final-four que não conta com clubes espanhóis ou russos.

Meias-finais:
Sporting – Kairat 13h30 (RTP2)
Benfica – Montesilvano 16h00 (RTPN)