A Académica garantiu a subida à primeira divisão de futsal, 14 anos depois da sua ultima presença, ao vencer o Viseu Futsal, este sábado, por 7-5, em Coimbra.

Ivan, Robson e Edivaldo marcaram os golos da Briosa na primeira parte, enquanto Berto reduziu para o Futsal Viseu, levando o encontro para o intervalo com o resultado em 3-1.

Na etapa complementar, os estudantes voltaram a marcar por Batalha, Edivaldo, Picasso e Parrança, e Carlos Eduardo para os viseenses.

Perto do final da partida, os forasteiros foram mais ousados e chegaram a assustar, pois marcaram três golos, estabelecendo o resultado final em 7-5.

A Académica juntou-se ao Sporting de Braga, como representantes da zona norte a assegurarem a subida ao principal escalão da modalidade.

«Esta subida foi muito boa para a Académica e para o futsal. É um prémio para a equipa que cresceu muito nestes três anos. Sinto-me muito contente e tenho vontade de continuar, embora tenha que esperar, devido às eleições no clube», afirmou Tó Coelho, treinador da Académica.