O Benfica foi este sábado surpreendido pela Fundação Jorge Antunes, que venceu os encarnados por 3-1 no primeiro jogo da eliminatória dos quartos-de-final (decidida à melhor de três jogos) do play-off do campeonato nacional de futsal.

Depois de perder no último fim-de-semana a Taça de Portugal para o rival Sporting, a equipa comandada por Paulo Fernandes não conseguiu voltar às vitórias e começou da pior forma a fase final, depois de ter superado a fase regular sem qualquer derrota.

A Fundação adiantou-se no marcador logo aos 3', por Paulo Leite, mas o Benfica reagiu rapidamente e chegou ao empate aos 9', através de Marinho.

No entanto, Julinho repôs a vantagem para os anfitriões aos 12' e o resultado acabou por ser sentenciado já na segunda parte (38'), com o golo do guarda-redes Beto, de baliza a baliza, aproveitando o facto dos encarnados estarem a jogar com guardião avançado.

O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, sendo que o Benfica precisa de vencer caso queira continuar a sonhar com a conquista do título.