O Sporting venceu nas grandes penalidades o Benfica, no Pavilhão da Luz, no primeiro jogo da final do play-off de futsal.

 No tempo regulamentar as duas formações empataram a um golo, com Djô e César Paulo a marcarem para Sporting e Benfica, respectivamente.

Foi necessário então recorrer ao prolongamento e aí surgiram a maior parte dos tentos da partida. Joel Queirós marcou dois livres de 10 metros e colocou o Benfica a vencer por 3-1. Divanei reduziu para o Sporting, mas Diego Sol voltou a colocar o emblema da Luz a vencer por 2 golos.

Assim a um minuto do fim do prolongamento, a equipa de Paulo Fernandes vencia por 4-2, mas o inesperado aconteceu. Divanei e Marcelinho conseguiram chegar ao empate nos sessenta segundos de jogo que faltavam.

Seguiu-se então para as grandes penalidades e aí João Benedito foi herói ao defender as três grandes penalidades do Benfica, enquanto que os seus colegas se encarregaram de marcar para o Sporting e assim selar o triunfo.

Este domingo, as duas equipas voltam a encontrar-se no pavilhão da Luz, a partir das 17 horas, estando o Sporting em vantagem, numa final que se disputa à melhor de cinco jogos. 

Confira AQUI o resumo do encontro.