Orlando Duarte fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao terceiro jogo da final do play-off de futsal, na recepção ao Benfica, e no pensamento está apenas ganhar. Seja como for.

«Quero acabar com isto amanhã [domingo]», afirmou o técnico leonino, deixando já um dos titulares do quinteto inicial: «Será o João [Benedito] e mais quatro»

Quanto a Cristiano, garante, «não está lesionado» e nesse campo teceu duras críticas às notícias veiculadas nos últimos dias, que davam conta ainda da lesão do guardião do Sporting.

Informado de que, caso vença amanhã, esta será uma época única na história do futsal leonino – conquista dos três troféus nacionais – Orlando Duarte fica «contente de ficar na história do clube», embora isso não seja o mais importante.

«Não olho para trás, para a História. Não penso nisso, Vivemos o presente a perspectivar o futuro. Do passado vivem as lojas de antiguidades e os museus», sublinhou.

O Sporting recebe este sábado o Benfica, no pavilhão de Loures, para o terceiro encontro da final do play-off de futsal. Depois de duas vitórias na Luz (por 7-4 e 4-2), à turma de Orlando Duarte basta uma vitória para o bicampeonato e para a história do clube.