O Sporting vive um dilema com o jogador Divanei. Se por um lado é inegável a mais-valia que o jogador representa, o episódio da expulsão no derradeiro jogo da final do campeonato pode valer ao brasileiro uma suspensão que vai de três meses a dois anos, o que é inequivocamente um problema para os leões.

Assim, a hipótese de vender o jogador (que termina contrato com os leões no final da próxima época) parece uma possibilidade, já que para além do encaixe financeiro permitiria ao campeão nacional evitar ter no seu plantel um jogador impossibilitado de dar o seu contributo à equipa de Orlando Duarte.

A hipótese de Divanei se juntar ao ex-colega Cardnal e a Ricardinho no CSKA de Moscovo pode vir a conhecer desenvolvimentos nos próximos dias, mas para já Miguel Albuquerque, secretário técnico dos leões, defende que não há ainda qualquer proposta dos russos e que o Sporting se vai bater pela defesa do jogador junto da Federação Portuguesa de Futsal.

«Divanei não tem antecedentes disciplinares. Esperemos que levem isso em conta. Se for castigado, obviamente iremos recorrer. Por outro lado, ainda não houve qualquer abordagem do CSKA. Divanei tem contrato com o Sporting e contamos com ele para a nova época», disse em declarações ao jornal A Bola.