Depois de uma época de sonho em 2011, Orlando Duarte espera que o futsal do Sporting faça ainda melhor na nova temporada. Os leões apresentaram-se esta segunda-feira e o seu treinador não esconde a ambição de conquistar todas as provas. 

«Vamos viver com o ónus de ser campeões, ganhar a Taça e Supertaça... ganhámos isso tudo e quem jogar connosco vai ficar com vontade de nos ganhar e provar que trabalha bem», afirmou o antigo selecionador nacional, na cerimónia de apresentação dos bicampeões. 

Orlando Duarte voltou a reiterar o seu desejo de concentrar esforços para a fase final do campeonato nacional. «Preocupamo-nos pouco com a fase regular, apontamos baterias para o play-off», frisou, acrescentando que a sua equipa não tem uma «supremacia evidente» sobre o rival Benfica: «Há uma organização, a nossa, que foi fortíssima».

Por fim, o maior sonho dos leões continua a dar pelo nome de UEFA Futsal Cup, onde o Sporting foi finalista vencido na derradeira época. «Esperamos voltar e ganhar. A determinação vai ser a mesma, senão maior.»