Os leões apresentaram-se à sua massa adepta num encontro frente ao Novaia. Apesar da vitória, a equipa de Orlando Duarte teve duas faces no encontro.

Primeira parte 

Foi um Sporting algo errático aquele que se apresentou na primeira parte frente aos russos do Novaia. Embora tenha dominado na maior parte dos primeiros vinte minutos, assistiu-se a muitos passes errados e alguma displicência na hora de atirar à baliza.

Os russos do Novaia jogaram como melhor gostam, mais fechados, na busca do erro do adversário e de transições rápidas.

Foi com base nesta estratégia que se registou o golo do Novaia, aos oito minutos. Uma perda de bola de Caio Japa originou o isolamento de Stepanov que fez o primeiro golo do encontro e único na primeira parte.

Segunda parte

No segundo tempo, o Sporting entrou com mais atitude e apostado em dar a volta ao resultado. A verdade é que a equipa de Orlando Duarte não conseguia encontrar maneira de fazer balançar as redes adversárias. O Novaia remetia-se aos dez metros defensivos e era difícil penetrar na sua área. 

Só aos 32’ os leões conseguiram finalmente fazer mexer o marcador. Deo combinou com Leitão e este último empurrou a bola para o fundo da baliza fazendo o empate.

Com intenção de resolver o encontro, Orlando Duarte fez entrar Alex para jogar como guarda-redes avançado, utilizando a estratégia do cinco para quatro. Os últimos minutos ficaram marcados por várias oportunidades para os leões e o golo adivinhava-se.

A dois minutos do fim do jogo, Pedro Cary colocou finalmente o Sporting em vantagem para gáudio dos adeptos presentes.

Cinco inicial: Leitão, Pedro Cary, João Matos, Deo e Cristiano.

Jogaram ainda: Alex, Marcelinho, Buiu, Caio, Djô, Gonçalo, Paulinho, André e João Benedito.

O reforço Preá lesionou-se no aquecimento e não foi opção.