No final do encontro, o treinador do Sporting estava satisfeito com o triunfo, lamentando apenas a eficácia dos seus atletas em alguns momentos.

«Na primeira parte as coisas não estavam a correr tão bem, mas o segundo tempo foi muito diferente. Pecámos apenas na zona da finalização. Tinha dado para vencer de forma folgada», referiu Orlando Duarte.

Sobre os reforços, o treinador lamentou a lesão do Preá no aquecimento e deixou grandes elogios a Buiu, jogador que chegou proveniente do Fundão.

«Com o Buiu estou extremamente satisfeito. É um dos melhores a jogar em Portugal. Parece que já está no Sporting há muito tempo.», disse.

Orlando Duarte espera poder construir uma equipa melhor do que a do ano anterior e assume que no dia 3 de Setembro, no encontro da Supertaça com o Benfica, os seus jogadores estarão de «alma e coração» para vencer o troféu.

Pedro Cary assumiu também que este foi um «teste positivo».

«Este foi um real teste às nossas capacidades. É bom vencer porque mantém o hábito da época passada. Tivemos um teste positivo.», disse o atleta.

O Sporting inicia, esta quarta-feira, a sua participação no Torneio Internacional de Lisboa defrontando na primeira jornada os italianos do Marca Futsal.