O Benfica conquistou esta tarde de sábado a Supertaça de Futsal, batendo o Sporting, no Arena de Portimão, por 3-2.

Os encarnados entraram melhor no encontro e no primeiro remate à baliza Joel Queirós abriu o marcador, dando o melhor seguimento a um grande trabalho de Diece, que rasgou toda a defesa leonina.

A primeira parte foi “morna” mas foi sempre o Benfica a equipa mais perto do golo, com o apito para o intervalo a chegar depois de Joel Queirós ter atirado ao poste.

A segunda parte trouxe o verdadeiro futsal a Portimão, com a emoção a subir ao ringue. Diece atirou à trave com poucos segundos no cronómetro e aos três minutos do segundo tempo o Sporting chegou ao empate através de um auto-golo de Marinho, num lance em que desvia para a baliza um remate de Alex.

O Benfica não afrouxou e Gonçalo Alves viu um remate seu bater nos dois postes da baliza de João Benedito.

No entanto, o guarda-redes do Sporting nada pôde fazer no segundo golo das águias: Joel arrastou consigo toda a defesa leonina e ofereceu a Marinho, que só com Benedito pela frente só teve de escolher o lado.

Benfica de novo em vantagem e o Sporting optou então por jogar com guarda-redes avançado. Aproveitou Marcão, guarda-redes do Benfica, que num lance magnífico marcou num remate de baliza a baliza, aproveitando os facto de a baliza dos leões se encontrar deserta.

Grande emoção até final e o Sporting ainda conseguiu reduzir, com um golo de Leitão, que aproveitou uma série de ressaltos na área encarnada.

No entanto, era já demasiado tarde para a equipa de Orlando Duarte e a vitória não fugiu ao Benfica, que conquistou assim a sua quinta Supertaça, ultrapassando o Sporting neste particular e começando a época com o pé direito, pondo fim a uma série de cinco jogos seguidos em que os leões saíram vencedores.