Cardinal vinha de uma grave lesão, ainda não tinha competido esta época, mas esta sexta-feira voltou a fazer aquilo que melhor sabe: marcar golos. E no final do jogo com a Turquia não podia estar mais feliz.

«É uma emoção muito forte [ter feito um golo, após grave lesão]. Trabalhei muito para estar aqui. Fui ganhando mais confiança com os minutos que o Selecionador Nacional me foi dando. Hoje já joguei mais minutos e marquei um golo. É o reflexo do meu trabalho. Estou aí na luta», adiantou o jogador, que, pouco depois, soube que iria mesmo ao Europeu, tendo sido Paulinho o jogador dispensado da pré-convocatória de 15 atletas.

João Matos também compareceu em conferência de imprensa e destacou o bom desempenho da seleção esta sexta-feira diante da Turquia.

«Estamos de parabéns, porque fizemos um jogo de muita qualidade. Fechámos com chave de ouro esta primeira etapa do estágio pelo nível da exibição, pelo nível das ações que tivemos com qualidade, pelo nível de jogo que apresentámos e, acima de tudo, por termos feito tudo o que o Selecionador nos pediu», explicou.

Portugal parte esta segunda-feira para Antuérpia, local onde se joga o Europeu da modalidade. A seleção encontra-se no Grupo B juntamente com Holanda e Rússia.

O primeiro jogo será frente aos holandeses no dia 30 de janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.