À semelhança do ano passado, o Sporting venceu a formação romena, desta feita, por 5-3 e correspondeu ao favoritismo que lhe foi dado.

Primeira parte

O Sporting entrou pressionante, a jogar em velocidade e surpreendeu a formação romena chegando com naturalidade aos 2-0 em três minutos, através de Deo e João Matos.

Tamanha vantagem em tão pouco tempo e a troca do quatro inicial por Orlando Duarte levou a um relaxamento da equipa leonina. Ignat (7') reduziu para 2-1 e os minutos seguintes pautaram-se por oportunidades do Targu Mures suficientes para chegar ao empate.

O técnico, Orlando Duarte, pediu imediatamente um desconto de tempo e conseguiu travar o ímpeto adversário.

Voltou ao jogo um Sporting mais perigoso em transições rápidas e mais golos chegaram no final do primeiro tempo por João Matos (17’) e Pedro Cary (20’). O intervalo chegou com uma vantagem merecida de 4-1.

Segunda parte

Com esta diferença no marcador, o técnico Endre Kacso, decidiu entrar nos segundos vinte minutos a apostar no adiantamento do guarda-redes, Alves Ferreira, utilizando a estratégia do cinco para quatro.

Aos cinco minutos chegou mais um golo, então, para o Targu Mures e novamente por Ignat (5’) fazendo o 4-2. Os romenos estavam mais perigosos e os leões não conseguiam libertar-se desta teia em contra-ataques que permitissem repor a vantagem. Radu (37’) colocou placard em 4-3, para desespero de Orlando Duarte.

O Sporting dispunha de algumas oportunidades mas estava perdulário e só podia queixar-se de si mesmo. Marcelinho e Pedro Cary tiveram o golo nos pés, mas teimavam em não acertar nas redes contrárias.

O tempo foi passando e a situação acabou por ficar resolvida a cerca de três minutos do fim com uma boa combinação entre Leitão e Marcelinho, com o pivot brasileiro a faturar e a colocar o resultado em 5-3.

Com esta vitória, o Sporting está no segundo posto do grupo C com os mesmos pontos do primeiro classificado, o Gyor de Artur Melo.

Esta quinta-feira, o Sporting discutirá o apuramento com a formação húngara.